A existência de um conselho nas empresas familiares, seja ele consultivo ou de administração, é um passo enorme e umas das principais ferramentas rumo a implantação da governança corporativa, necessária e essencial para a sustentabilidade e longevidade dos negócios.
Geralmente, nas empresas familiares, por serem empresas mais tradicionais, trazem uma certa resistência no que diz respeito a implantação desse órgão.
Como líder ou membro de uma empresa familiar, conhecer as funções dos conselhos pode ser um diferencial que quebrará essa resistência.
E como conselheiro, é necessário dominar esse tema e ter sempre em mente as funções e benefícios que a criação de um conselho trará para a empresa, de modo que, haja um grande embasamento para “convencer” a família a dar esse importante passo.
Pensando nisso, buscamos compartilhar alguns motivos que justificam a criação de um conselho nas empresas.
Comente conosco quais outros motivos poderiam ser listados.
Esses benefícios e razões serão explorados pelo Curso Conselheiro na Prática, liderado pelo conselheiro Richard Doern e que conta com a participação especial de convidados capacitados e experientes no tema.
Com a troca de experiências e as simulações de reuniões de conselho, você conhecerá cada uma das razões que farão a diferença na hora de sugerir a implantação de um conselho, ou mesmo de considerar esse passo em sua própria empresa.
Conheça o curso com início no dia 03/05/2022 acessando o link abaixo e não perca a chance de ampliar seus conhecimentos.
Acesse esse link e saiba mais.
Data: 26/04/2022