Muito se fala sobre Governança Corporativa e, atualmente, sobre ESG. Mas, para empresas menos experientes nesse assunto, como demonstrar a real importância desse processo e como ele afeta todas as áreas do negócio?
A Governança Corporativa, enquanto um processo contínuo de ações e procedimentos, também é uma forma de passar confiança para clientes e stakeholders. Coisas que talvez não fossem tão importantes antes, hoje são pontos cruciais com o crescimento da Governança Corporativa e mudanças nos cenários empresariais, tais como a forma de gestão e relacionamento com o público.
Empresas que possuem procedimentos sólidos de Governança passam uma confiante sensação de organização, segurança e pensamento estratégico, voltado não apenas para o presente imediato e médio prazo, mas também para o longo prazo, visando a longevidade do negócio.
Alinhadas com os quatro princípios da Governança Corporativa (Transparência, Equidade, Prestação de Contas e Responsabilidade Corporativa), as empresas que utilizam desses mecanismos conseguem trazer para o negócio uma infinidade de benefícios, tais como prevenção contra fraudes e erros administrativos, a minimização e prevenção dos conflitos de interesse, a descentralização do poder (que protege a empresa de abuso de poderes), melhora o desempenho operacional, melhora o acesso a novo capital, além de contribuir imensamente pela longevidade da empresa.
Enquanto uma comunidade que acredita na importância da Governança Corporativa e visa auxiliar empresas a alcançar a longevidade, o Legado e Família está preparando novidades que certamente irão auxiliar sua empresa nesse caminho.
Acompanhe nossas redes sociais e fique atento às novidades dos próximos dias!
Acesse esse link e conheça nossos materiais.
Data: 07/03/2022