Há uma infinidade de motivos que justificam a atuação de um Conselho independente e atuante nas empresas. E isso é importante tanto para Conselhos Consultivos, quanto para Conselhos de Administração.
Um dos principais motivos é assegurar que esses Conselhos não sejam apenas uma extensão da reunião operacional dos negócios ou uma reunião dos sócios controladores, uma vez que o importante mesmo é que os conselhos tenham enfoque na sustentabilidade e na longevidade dos negócios, sem deixar que interesses pessoais estejam em jogo, visando sempre o bem dos negócios, antes da vontade dos sócios.
A falta de conselheiros independentes nos “boards” muitas vezes resulta em um conselho que, na prática, não tem a função de conselho realmente, funcionando mais como um fórum familiar ou de sócios, ou ainda, uma reunião da gestão, onde é comum acabar focando suas visões em procedimentos, e não em planejamento e governança.
Para ajudar a evitar que esse tipo de desvio ocorra, o Legado e Família lançou o Curso Conselheiro na Prática, com a condução e liderança de Richard Doern, que possui 16 anos de vasta experiência como membro de Conselhos de Administração. O curso trará os principais pontos da atuação que deve ter um conselheiro, evitando cair nesse padrão.
Conheça o curso acessando o link e não perca a chance de ampliar seus conhecimentos e sinta-se preparado para atuar em conselhos, tendo todo o embasamento, modelos de documentos e a vivência de simulações da prática das reuniões!
Acesse o link e saiba mais.
Data: 07/04/2022