Há aproximadamente um ano, o Valor Econômico divulgava uma pesquisa sobre a atuação dos conselheiros de administração, focando nas tendências no que diz respeito das habilidades necessárias para ocupar cadeiras em boards.
A pesquisa foi realizada pela ZRG Partners, e chegou à conclusão de que a gestão de talentos e olhar estratégico são os diferenciais mais esperados para os próximos anos.
A combinação de habilidades, hard e soft skills, são necessárias para os conselheiros e podem variar dependendo do tamanho, tipo e setor da organização.
Hoje, considerando as variações na economia, o avanço tecnológico rápido, e as mudanças geracionais, o conhecimento financeiro não se sustenta mais como a base para a atuação em conselhos, principalmente quando se discute e exige das empresas uma maior diversidade dentro dos órgãos deliberativos, de forma a estimular as diferenças de pontos de vista.
Assim, as exigências estão cada vez mais amplas quando se trata da atuação nos conselhos, com cada vez mais preocupações e dificuldades que precisam ser ultrapassadas pelas empresas e, para isso, os profissionais precisam estar constantemente se preparando para os desafios que serão impostos após assumir uma cadeira em um conselho.
Para entender mais sobre as skills que um conselheiro precisa dominar, conheça a 3ª edição do curso Conselheiro na Prática, com Richard Doern.
Matricule-se para conhecer a realidade dos conselhos, entender como ocorre a prática dentro das reuniões e no dia a dia dos conselheiros, e se preparar para ser um profissional que traz clareza e objetividade para os Conselhos Consultivos e de Administração dos quais participa, desenvolvendo uma performance relevante e que agregue valor às empresas.
Não deixe de conhecer o curso e aproveite o desconto de lançamento!
Data: 20/04/2023