Há poucos dias, falamos sobre como a tecnologia tem impactado empresas mais tradicionais e qual o papel dos conselhos nessa nova fase de mudanças e exigências de adaptações aos novos tempos.
Hoje, queremos abrir ainda mais o tópico para pensarmos em como serão as futuras – ou mesmo as atuais? – seleções de conselheiros. Quais são as soft e hard skills mais buscadas e mais valiosas para os conselhos que se preocupam com as mudanças iminentes?
Claramente, apenas formações e diplomas não serão suficientes, apesar de certamente necessárias, mas a busca por complementos se tornará incessante, e caberá ao conselheiro desenvolver em si as soft skills mais almejadas.
Dentre elas, podemos citar alguns exemplos, como adaptabilidade e até mesmo a criatividade e autogestão, além do conhecimento e abertura para novas tecnologias, como metaverso e blockchain.
Além das citadas, você consegue lembrar de alguma outra soft skill muito valorizada para os conselheiros do futuro? Comente conosco.
E pensando nesse tema, o Legado e Família está preparando novidades que ajudarão empresas, gestores e conselheiros a se aprofundar no tema, além da próxima live, que será sobre “O que os Líderes Precisam Saber sobre: Blockchain e Governança Empresarial”.
Data: 28/03/2022