O Legado e Família está de volta com as postagens de artigos e notícias, e para iniciar, trazemos uma ótima notícia envolvendo uma empresa familiar brasileira.
Em dezembro de 2020, a empresa familiar brasileira DG Sênior (que atua no segmento de Instituições de Longa Permanência para Idosos) anunciou um aporte de 15 milhões de reais recebidos de um fundo de investimento, que realizará um novo investimento ao longo do ano de 2021, no valor de 35 milhões de reais, a fim de licenciar a marca.
Com 35 anos de existência, a empresa é gerida pela 2ª geração. Fundada por Genésia Mendes Peres após vivenciar uma situação de uma necessidade familiar, onde precisava de alguém para cuidar do pai e não encontrar um profissional que abarcasse as habilidades que considerava importante, resolveu criar a empresa, que hoje possui esse nome em homenagem à fundadora, conhecida como Dona Gê.
Por conta do aumento na expectativa de vida do brasileiro e consequentemente, aumento do número de idosos no país, diversas empresas do ramo demostraram crescimento nos últimos anos, como a Home Angels, que divulgou crescimento de 25% no último ano. Isso fez com que esse tenha se tornado um campo de interesse para os investidores, principalmente considerando as expectativas do IBGE de que o Brasil tenha um aumento de 15 milhões no número de idosos nos próximos 10 anos. Confira a matéria aqui.
Data: 07/01/2021