A Global CEO Survey de 2024 revelou um aumento preocupante no número de presidentes de empresas que acreditam que suas empresas terão uma vida útil limitada caso continuem seguindo seu curso atual. No mundo, 45% dos CEOs acreditam que suas empresas durarão 10 anos ou menos, um aumento em relação aos 39% registrados em 2023. No Brasil, 41% dos CEOs expressaram essa preocupação e não acreditam que suas empresas sobreviverão por mais de 10 anos se continuarem gerindo o negócio da mesma forma que têm feito, em comparação com os 33% de 2023.
O CEO Survey 2024, conduzido pela PwC, destaca a importância vital da inovação, transformação digital e sustentabilidade nos negócios modernos.
O estudo também enfatiza a necessidade crítica de diversidade nos conselhos das empresas. A diversidade não apenas representa uma abordagem ética e inclusiva, mas também ressalta a importância da pluralidade de perspectivas como sendo essencial para a capacidade das empresas se anteciparem e responderem às mudanças, especialmente perante os ovos modelos de negócios que vem surgindo e em especial, quanto às preferências e comportamentos dos consumidores.
A falta de diversidade nas equipes empresariais e, principalmente, nos conselhos, pode resultar em desafios significativos nos próximos anos, conforme indicado pela pesquisa.
Com isso em mente, nós do Legado e Família estamos lançando a 2ª edição da Formação Mulheres em Conselhos, com o objetivo de capacitar, preparar e incentivar mulheres a atuarem em conselhos, em total apoio à diversidade de perspectivas, tão essencial como nunca antes. Reconhecemos essa diversidade como uma estratégia fundamental para a sobrevivência e sucesso das empresas em um ambiente altamente imprevisível e em constante evolução.
Não perca essa chance e embarque conosco nessa jornada transformadora. Clique no link e conheça: https://legadoefamilia.com/curso/formacao-mulheres-em-conselho/