Com base em pesquisas, entrevistas e discussões, a KPMG disponibilizou um levantamento que aponta nove temas que seriam as prioridades nos conselhos de administração no ano de 2023.
Como se sabe, nos últimos anos o mercado mudou, com diversos cenários inesperados, exigindo das empresas uma flexibilidade para poder enfrentar e absorver todas as mudanças. Ao mesmo tempo, novos riscos surgiram, fazendo com que a exigência a respeito seja elevada no que diz respeito a atuação do conselho, principalmente considerando que esse cargo, como sabemos, possui o dever de diligência.
Nesse sentido, as prioridades listadas, conforme o conteúdo da imagem, exigem dos conselheiros uma dedicação acerca do entendimento e análise crítica e estratégica de cada ponto, sempre buscando prever os riscos que a empresa corre no presente ou um futuro hipotético.
Atuando em um cargo estratégico como esse, o profissional é constantemente desafiado com temas emergentes, e precisa estar mais do que preparado para as surpresas que o mercado traz.
O legado e Família gostaria de saber: o que você pensa sobre essas prioridades? Na sua opinião, algum tema importante ficou de fora? Ou algum tema não deveria ser prioridade? Comente conosco!
Aproveite e conheça nossa comunidade, inscreva-se e participe compartilhando seus artigos!
Data: 24/03/2023